Imagem da Doutora coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UFG Vanessa Santana Dalla Déa falando com o público sobre as questões sobre acessibilidade no ensino superior.

Roda de convesa sobre diversidade e inclusão no ensino superior

Em 01/06/16 00:05.

O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Goiás (SINAce) e o Núcleo de Acessibilidade Aprender sem Limites da UEG (NAASLU) realizaram no dia 30 de maio de 2016 uma roda de conversa sobre acessibilidade no ensino superior através do seguinte convite:

CONVITE

O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Goiás (SINAce) e o Núcleo de Acessibilidade Aprender sem Limites (NAASLU) convida para Roda de Conversa “Diversidade e inclusão no ensino superior” no dia 30 de maio de 2016 no Auditório da Escola de Engenharia da UFG na Praça Universitária em Goiânia das 13:30 as 16:30hs. No momento iremos contar com uma Palestra sobre Direito à diversidade, acessibilidade e inclusão no ensino superior com a Promotora de Justiça Dra. Simone Disconsi de Sá Campos e com uma roda de conversa para apresentarmos ações em andamento em nossas instituições e discutirmos possíveis parcerias em prol da diversidade e inclusão em nossas instituições. Assim o convidamos para uma fala de 10 minutos apresentando as ações, avanços e dificuldades que encontram com a inclusão dos alunos com deficiência na sua instituição.

Foram convidadas várias instituições e contamos com a presença de representantes da UEG (NAASLU), UFG (SINAce), Faclions, Faculdade SENAC, ESEFFEGO, Puc Goiás, SME Goiânia e Faculdade Alfa.

A programação foi dividida em 3 momentos:

1º. Momento - Acolhida Objetiva: Apresentação de participantes (nome, cargo e instituição)
2º. Momento – Palestra Direito à diversidade, acessibilidade e inclusão no ensino superior. Dra. Simone Disconsi.
3º. Momento - Roda de conversa com apresentação das ações das instituições de ensino superior em prol da diversidade e inclusão.

Imagem dos participantes da roda reunidos discutindo ações futuras.Imagem mostrando Doutora Simone Disconsi de Sá Campos falando ao microfone sentada em uma cadeira.Imagem mostrando a parte das cadeiras do auditório com os ouvintes acompanhando a palestra da Doutora Simone Disconsi de Sá Campos.

Categorias: Roda de Conversa Parceria Acessibilidade no ensino superior diversidade e inclusão