DAC/SIN participa de comemoração dos 10 anos do FIMTPODER e Lançamento do projeto "Emprego Apoiado"

Em 01/07/22 18:37.

Evento aconteceu no dia 28 de junho de 2022 

Autoria: Michelle da Silva Flausino

Co-autoria: Ana Laura Carvalho de Oliveira

 

A Diretora de Acessibilidade/Secretaria de Inclusão, Profª Ana Claudia Antonio Maranhão Sá, participou da “Comemoração dos 10 anos do FIMTPODER e do Lançamento do Projeto Emprego Apoiado”, representando a Exma. Reitora da UFG, Profª Angelita Pereira de Lima, e a Secretária de Inclusão, Profª Luciana de Oliveira Dias, bem como representando a Diretoria de Acessibilidade/SIN. O evento também contou com a participação da Coordenadora Administrativa da Diretoria de Acessibilidade, Michelle da Silva Flausino.

 

Foto de frente na qual está a Diretora de Acessibilidade/Secretaria de Inclusão Profª Ana Claudia Antonio Maranhão Sá, ao lado da Coordenadora Administrativa da Diretoria de Acessibilidade, Michelle da Silva Flausino, em uma sala de conferência. ( Foto: Michelle da Silva Flausino)
 Foto: Michelle da Silva Flausino

 

 O Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS – FIMTPODER, natureza colegiada e participativa, composto por entidades empresariais, associações legalmente constituídas, instituições públicas e órgãos governamentais da União e do Estado de Goiás, objetiva promover a discussão, as providências e as medidas para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Na ocasião foram comemorados os 10 anos do FIMTPODER com a participação de representantes de diversos órgãos e entidades, entidades de pessoas com deficiência, instituições públicas, terceiro setor, empresas que empregam pessoas com deficiência e empresas que se candidataram a participar do Projeto Emprego Apoiado. 

 Também ocorreu o Lançamento do Projeto Emprego Apoiado que é uma estratégia inovadora de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho porque a lógica é incluir e treinar diretamente no posto de trabalho, com oferta dos mais diversos tipos de apoios para que a pessoa possa desenvolver o seu trabalho. 

O Projeto visa articular e acompanhar a organização, a estruturação e a sistematização de uma rede de inclusão do trabalho baseada no método do Emprego Apoiado, bem como realizar cursos de qualificação para a aplicação do método. 

 

Foto da Diretora de Acessibilidade/ Secretaria de Inclusão em pé ao lado de um Cartaz com a seguinte mensagem: 10 anos de FIMTPODER; Conquistas e Desafios. Lançamento do Projeto Emprego Apoiado ( Foto: Michelle da Silva Flausino)

Foto: Michelle da Silva Flausino