Marcars IF Goiano, IFG, UEG e UFG

Programação dos Seminários 2017

Em 19/10/17 10:30.

Confira aqui a programação para o evento do dia 31 de outubro de 2017.

I SEMINÁRIO GOIANO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO TÉCNICA E TECNOLÓGICA E SUPERIOR PUBLICA.

I SEMINÁRIO DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM INCLUSÃO NO IFG.

II SEMINÁRIO DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM INCLUSÃO NO IFGOIANO.

IV SEMINÁRIO DE ACESSIBILIDADE DA UFG.

TEMA: FORMAÇÃO DOCENTE E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE INCLUSÃO EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO TÉCNICA E SUPERIOR.

Dia 31 de outubro de 2017, 9h - 16h30 - Local: Auditório da Faculdade de Educação/UFG - Praça Universitária, Goiânia.

Inscrições no link: bit.ly/seminarios17

8:30 – Mesa de Abertura com representantes da UFG, UEG, IFG e IFGoiano

9:30 – Mesa: Atendimento aos Estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação nas instituições de educação técnica e superior públicas de Goiás.

Prof. Dr. Rezende Bruno de Avelar – Universidade Estadual de Goiás

Profa. Dra. Vanessa H. S. Dalla Déa – Universidade Federal de Goiás.

Zildaelei Maria Santana – TAE - Pedagoga– Instituto Federal de Goiás.

Profa. Dra. Leigh Maria Souza – Instituto Federal Goiano.

11:10 – Mesa: A Formação docente para inclusão: Apresentação do "Se inclui: Curso de Formação para inclusão e diversidade no meio educacional".

Profa. Mestre Ana Paula Neres de Santana Bandeira

Profa. Dra. Vanessa Helena Santana Dalla Déa

12:00 – 13:30 – Intervalo para almoço.

13:30 – Mesa: Algumas experiências exitosas nas instituições de educação técnica e superior públicas de Goiás.

IFG – Prof. Esp. Thábio de Almeida Silva - Experiência vivida no IFG em Jataí.

IFGOIANO – Elisangela Leles Lamonier, Mayara Barroso Siqueira Miranda e Davi Sardinha Pacheco - Experiência vivida no IFGoiano no Campus de Iporá.

UFG – Prof. Dr. Vanderlei Balbino - Experiência vivida na UFG na Regional Jataí.

UEG – Intérprete Profa. Maria Clara Lobo e aluna surda Kamila Santos - Experiência vivida na UEG na Esefego.

15:30 – 16:30 – Fala aberta aos participantes para dúvidas e relatos de outras experiências.

Marcars IF Goiano, IFG, UEG e UFG